top of page

Perguntas e Respostas

O que é City Breakout?

City Breakout é uma experiência criada pela Whispers, na qual os participantes adotam uma identidade e participam de uma história, ambos fictícios, podendo se passar em qualquer local.

City Breakout foi pensado como uma outra realidade na qual as pessoas podem passar um tempo, geralmente sem precisar abrir mão de seus compromissos indispensáveis. Um de seus principais objetivos é a imersão em uma história paralela à rotina de costume.

Para mais fácil entendimento, a experiência pode ser comparada a um filme ocorrendo em tempo real do qual os participantes são protagonistas.

Em “A Menina e o Espectro”, os protagonistas são Detetives que investigam o desaparecimento de uma menina na cidade de São José/SC, podendo participar de qualquer lugar, não sendo necessário estar no município.

Antes de participar, as Regras e Condições presentes no site devem ser lidas, para que haja melhor entendimento de como participar com segurança e máximo aproveitamento.

Como participar?

Para participar, após ler as Regras e Condições, o grupo interessado deverá adquirir os Certificados de Ingresso na Carreira de Detetive (CINCADE) através dos seguintes passos:

-Clicar em "Obter CINCADE" na página A Menina e o Espectro;

-Na página que abrir, selecionar a data desejada;

-Na mesma página, mais abaixo, selecionar o número de Detetives no grupo e o valor desejado por pessoa;

-Proceder para o Checkout;

-Preencher os dados do pagador;

-Preencher os dados para cada CINCADE, sendo que o primeiro deve ser do Detetive Chefe;

-Aceitar as políticas de A Menina e o Espectro;

-Realizar o pagamento;

-Aguardar o início da validade dos CINCADE selecionado pelo grupo.

Quantas pessoas podem participar e qual o valor?

Em "A Menina e o Espectro", podem participar de 1 a 6 pessoas por grupo. Para grupos maiores, a disponibilidade deve ser consultada entrando-se em contato com a Whispers.

O valor mínimo é de R$ 100,00 por pessoa. Contudo, caso os participantes considerem que a experiência vale mais do que isso, pode ser pago o valor que quiserem por pessoa, respeitando-se o mínimo.

Não haverá nenhum tipo de tratamento diferenciado para os grupos, independentemente do valor pago.

Do que preciso para participar?​

Para participar de "A Menina e o Espectro", o grupo deve garantir antes da compra que pelo menos uma pessoa do grupo tenha os seguintes recursos:

-1 celular com acesso ao aplicativo Telegram;

-Gmail;

-Acesso à internet.

É recomendado, mas não obrigatório, que pelo menos uma pessoa do grupo, que pode ser a mesma que a anterior ou não, tenha os seguintes recursos:

-Forma própria de locomoção pela cidade (carro próprio, aplicativo, ônibus, etc.);

-Acesso à internet.

Caso o grupo não puder estar no município de São José, pode participar mesmo assim.

Não é obrigatório, mas é recomendado que essa pessoa que tenha forma própria de locomoção não dependa de locais fixos para acesso à internet (exemplo: depender de WiFi pode dificultar um pouco a progressão na outra realidade, mas é possível).

É recomendado que os integrantes do grupo possuam fones de ouvido, embora não seja obrigatório.

Existe um limite para os locais de investigação?

"A Menina e o Espectro" se passa dentro dos limites de São José, SC. Portanto, caso o grupo decida se locomover pelo município, não precisará sair de São José.

Qual a duração?

"A Menina e o Espectro" inicia às 13h00min de um dia selecionado pelo grupo no momento da compra e termina às 22h00min do mesmo dia da semana seguinte, podendo acabar antes disso devido ao progresso do grupo nas investigações. Esses são os momentos de início e fim, mas é o grupo que decide quanto desse tempo dedicará às investigações durante os dias e como organizará sua rotina, podendo, inclusive, iniciar depois das 13h00min no primeiro dia caso ache necessário.

Todas as datas e horários do site e dos City Breakouts são baseados no fuso horário de Brasília (GMT-3).

É preciso dedicar todo o tempo de uma semana para "A Menina e o Espectro"?

Não. "A Menina e o Espectro" foi criado de forma que possa participar quem tem outros compromissos durante a semana, como trabalho. Por exemplo: se a pessoa trabalha de dia e só pode dedicar tempo à noite, pode participar sem problemas.

Contudo, é recomendado que o grupo possa dedicar o máximo do tempo livre nos dias em que estiverem participando para melhor aproveitamento.

bottom of page